Chutzpah é a qualidade da audácia e da ousadia. A palavra vem do hebraico e é usada para descrever uma postura desafiadora com relação ao padrão e o comum. Traz também um pouco daquela insolência que vem de quem tem orgulho e confiança no que faz.
Não havia dúvidas de que este era um bom nome para a nossa empresa. Afinal a nossa proposta é adicionar uma dose maciça de criatividade e comunicação numa empresa de TI, prática e “engenheira” por natureza. E ter orgulho disso.
A questão do Nome
Na hora de abrasileirar o nome, ficamos na dúvida entre Hootspa, que era mais fácil de soletrar, mas incluía a sílaba “SPA” que faz lembrar clinica, ou Hootzpa, o terror do pessoal comercial, que terá de soletrar “T" de tatu, "Z" de zebra e "A" de avião” toda vez que forem ditar o e-mail ao telefone.
Muita discussão. Socos e pontapés na sala, os engenheiros querendo a lógica (o "S") e o pessoal de comunicação e design defendendo fervorosamente o "Z". Até que lá do fundo da sala, alguém falou: “eu tenho uma amiga que estuda numerologia. O que ela falar tá falado”.
A explicação agradou a todos: Ambas são muito boas, mas a letra “S” na numerologia evoca o imperador, que representa o poder imposto e o consequente sucesso, enquanto a letra “Z” representa o mérito e a conquista. Não restaram dúvidas de que a Hootzpa com “Z” é uma empresa que em poucos meses provará que merece um lugar de destaque no mercado.
Hootzpa!
quinta-feira, 19 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)